terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Às compras, com mulheres, em centros comerciais?

É daquelas secas, heim? Ver as lojas todas e mais algumas (as que estão por vir, também e as que já fecharam), observar o conteúdo das mesmas "à lupa", revolver trapos e bugigangas à procura não sabemos bem do quê... Interessante não é?

Felizmente já alguém, homem por certo, pensou neste ponto e colocou umas poltronas, aqui e acoli, espalhadas ao acaso, quiçá. Não é pouco usual ouvir-se um "Vai, vai que eu fico aqui!", seguido de uma flexão de pernas e um apoiar do vocês sabem o quê, nessas poltronas.

Confesso (esperarei, obviamente, pelas represálias femininas com a coragem e bravura de um Afonso Henriques) que esta ideia foi das melhores que alguém já conseguiu ter! Não, não, não estou a dizer que é uma seca ir às compras com mulheres (literalmente não!), não, não, longe de mim. As generalizações são sempre perigosas, também por isto mesmo e não só...

Mas ficar para ali abandonado, perdido e sem grande coisa para fazer, também não é das melhores maneiras de passar o tempo. Poderia escrever em letras pequeninas e de cor branca, para que se visse melhor, que sempre vejo o mulherio saudável a desfilar diante de mim, digo, da poltrona e como eu estou sentado nela... Limitações do ser humano, o ter que obrigatoriamente olhar para o que se lhe atravessa à frente... Mas eu não sou assim. Aguento firme e com o olhar na imensidão vaga e inexpressiva dos corredores cheio de... epá, afinal estão vazios, queres lá ver!?!

Recentemente, maravilha das tecnologias, descobri que os telemóveis também podem ter wireless. Imaginem só. Descobrir as redes disponíveis e desprotegidas para navegar à borla! Muito melhor, digo eu que sou mentiroso, do que ser obrigado a olhar para gajas bo... aaaahhhhhhhhhh... os corredores vazios. Acreditem que é impressionante as redes que se encontram assim disponíveis e acessíveis a todos!

Por isso, caros comparsas que levam secas nos centros comerciais: se tiverem um dispositivo com funcionalidades wireless, telemóvel, computador portátil, torradeira, levem-no com vocês, pois assim divertem-se muito mais (NOT) a descobrir e a tentar utilizar as redes disponíveis. Ver ga..... corredores vazios é uma seca!

Ah e tenham atenção:

«Never trust a hippie» by Pedro Estevão, on Flickr

A foto é desapropriada à quadra que estamos a viver? Êh, este texto também não foi dos melhores e no entanto... :)

Votos de um Feliz Natal!

0 comentários: