domingo, 12 de outubro de 2008

Pôr-do-sol



É um motivo banal, em termos meramente fotográficos.

Normalmente nem é preciso pensar muito ou tentar enquadramentos difíceis ou avançados, para se conseguir uma boa foto. Tecnicamente, digamos, é um motivo (bastante) pobre, fácil de se conseguir e, por isso mesmo, com bons resultados finais possíveis, mesmo para quem "olha e dispara", sem perder tempo a perceber, a sentir e a envolver-se no tema fotografado, (nunca pensei a vir a dizer isto) habituado ao facilitismo das máquinas digitais e da pré-visualização imediata.

Mas é um motivo que continua a exercer um fascínio completo e poderoso sobre a mente humana, inspirada por tal maravilhosa visão, seja ao vivo, seja em imagens reproduzidas, analógicas, digitais, impressas ou não. Sem saber o porquê, sem perceber o como.

E o que é facto é que têm estado uns pores de sol maravilhosamente fantásticos, neste início de Outono, em que teima não chover (muito). Hoje será talvez a primeira excepção...

Ao final da tarde, em plena Ponte 25 de Abril, montado na minha Vespa, raros são os dias em que não desvio o olhar da fila de carros que circula à minha frente, para ver, à direita, um magnífico pôr-do-sol.

Este foi registado na Fonte da Telha, depois de uma longa caminhada pelo areal.

0 comentários: